sábado, 5 de outubro de 2013

Reconhecimento




   Três dias e três noites e  faltam-me as palavras,
falta-me o ar e o apetite, falta-me o raciocínio lógico habitual,
tento escrever este tempo mas ainda estou demasiado próximo,
tenho os sentidos embriagados pela tua presença,
os teus olhos a tocarem os meus, a tua pele suave
como a pele das fadas deveria ser, o teu cheiro de flor
que não é o cheiro da roupa, a tua boca e o teu ar,
eu a respirar o teu ar enquanto dormes,
eu a respirar-te e tu a nutrires uma parte de mim
que eu julgava estar morta.

Eu a adormecer na tranquilidade do oceano que tu és.

   Se nunca ninguém disse, se existem dias em que
as mais selvagens idealizações são ultrapassadas
em todas as suas fugas honíricas pela realidade,
se nunca ninguém viu, eu hoje posso afirmar
com todas as certezas que a vida consegue
germinar rosas vermelhas em cima de uma rocha inerte.

Sem comentários: