sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Coisas




Inspirado, extaseado, algo em câmera lenta,
cada detalhe num só instante...

Sinto o meu raciocinio arrebatado,
acelerou tanto que parou com o sobre-aquecimento no
sistema pensante.

Como conseguiste?

Foi como que um salto por cima de uma vedação alta
feita de arame-lâmina no topo, num salto atrapalhado e eficaz,
Mas, infalivelmente destruido pelo constante eclipsar
que faz parte de ti,
um eclipse de incertezas perante todas as coisas boas.

Essa necessidade tao humana de tentar melhorar
as ideias simples e puras, ignorando que,
qualquer tentativa de retocar algo puro apenas
o pode tornar mais imperfeito, falivel em dinâmica, efémero...

A facilidade com que se nega a existência do simples e puro,
como se negassemos um presumivel contrato com o diabo,
em que a nossa moeda seria a alma, em troca de uma felicidade
momentânea.

Quantas vezes vou aguentar estes contratos falhados?

Quantas vezes oferecerei a minha alma?

Sei que, sempre que for feliz acabarei por perder
parte de mim, nao sei quanto, mas sinto que algo...
Sei que deixo de poder sentir a parte que ja sentiu,
e o medo de o saber com cores mais negras,
como o viver de um pesadelo.

Embora nao deixe de ser uma estranha forma de superioridade,
negra como um abismo infinito, no qual aceitamos cair com orgulho,

Orgulho de quem sabe ao que veio,
constatando que o amanhã foi ontem!

4 comentários:

Jacinta. disse...

gostei do texto, parabéns está muito bom (:

Julieta disse...

Sei que, sempre que for feliz acabarei por perder
parte de mim, nao sei quanto, mas sinto que algo...


Por certo quando perdes algo de ti, também ganhas algo em troca... que muitas vezes é mais do que perdemos... porque aprendemos e abrimos a visão para mais além.
Não importa o que perdemos, mas sim o que ganhamos, e a isso sim, temos de dar valor.

Beijinhos carinhosos

P.s. Obrigada pela visita!

Anónimo disse...

Finalmente,... mais perto!
a camera lenta perdura!

bjs e uma abraço caloroso

cya in some weekend,...

Maria Inácio disse...

Olá Percursor!!!
O meu conflito nao é tao complicado como o teu,apenas estou a colher algo que plantei.
Deixo-te uma breve explicaçao:
Deixei alguem com quem estava, porque existia muita magoa dentro de mim,que nao deixava viver em paz e tranquilidade, depois de um tempo distantes, voltamos a encontrarnos.
Descobri que o amor, nao tinha morrido,eu cheguei a pensar que sim,afinal estava abafado, por debaixo da magoa.
Talvez me tivesse arrependido tarde demais, e agora já nao haja volta a dar..........Apesar de ainda existir muito amor entre nós.
Tal como digo no meu texto, só quem nunca amou de verdade, nao sabe avaliar a dor que vai dentro de mim......mas de uma coisa eu tenho a certeza, esse amor vai morrer comigo.

Deixo-te um beijo e um desejo de um optimo fim de semana.Obrigada pela visita as minhas vivências.