terça-feira, 4 de setembro de 2007

Uma Crença


Flutuando naquilo que sólido e compacto com as coisas
que nos sustêm ao material mortal,

Sou.

Fui tudo deixando de o ser no tão cruel e breve instante
sentido por mim no momento do Sonho.

As ninfas observaram-me durante a ascensão do triunfante vôo
até á menos majestosa e esperada queda no profundo e negro,

Abismo

Querido por e para mim.
A queda é profunda com a negritude avassaladora
que perturba o espaço interior e o Tempo terreno

Dá-me aquilo que é indecifrável, o infinito, toda a morte
que ainda existe pra ser vivida e egoistamente sentida
observei todos os familiares queridos, eles contaram-me
o que neles já estava perdido, os males do vivido
quando entre eles deparei que a paz apenas coexistia com
aqueles que já tinham morrido.

Na congregada sala juntei o que ainda ardia entre as cinzas
simbolismo flutuante de tudo aquilo que nos tráz a paz
a Harmonia em oscilações de vôos e quedas
que em vida são os frutos do conhecimento

Que ao findar da floração nos são trazidos,
dizendo que a vida é divinamente sofrida.

Despertei

1 comentário:

Ninguem disse...

Pr vezes a vida é mesmo assim, dolorida a cada passo que damos. Mas repara, se não fossem os momentos mas dificeis, será que daríamos valor às coisas boas? O mal é o termo de comparação inevitável do bom ;) Gostei deste teu cantinho, virei mais vezes ;)

beijinhos****

Catia